terça-feira, 30 de setembro de 2008

Política

João Coser responde críticas em relação ao seu Governo

Luiza Daher, Mariani Marchete

Após quatro anos de mandato, João Coser (PT), afirma que foi possível desenvolver projetos mais elaborados e viáveis para a melhoria de Vitória. Ao ser questionado sobre a mobilidade urbana, o primeiro projeto mencionado foi o metrô de superfície. Coser garantiu ser viável, assim como as demais obras que estão em andamento na cidade. Ele afirma que contará com a ajuda do Governo Federal, Estadual e das quatro Prefeituras por onde o metrô irá passar.

Em debate realizado na Faesa, o candidato e atual prefeito iniciou seu discurso falando sobre as melhorias nas áreas de saúde, saneamento básico, educação e comunicação. O candidato do PRTB, Bernardo Teteco, em algumas etapas do debate, adotou um discurso agressivo e disparou críticas a atua administração de Coser. O atual prefeito respondeu as críticas de forma passiva.

Para a estudante de jornalismo, Thelma Rocha, o candidato respondeu todas as críticas de forma categórica e utilizou as mesmas para o seu beneficio. “João Coser foi o melhor entre os quatro candidatos, até quem não gostava dele passou a admirá-lo pela forma como ele reagiu às críticas”, disse Thelma.

O candidato do PT elogiou a iniciativa da faculdade em realizar o evento e afirmou que oportunidades como essa são importantes para interagir os alunos com a política, além de ser um ato de democracia.

Nenhum comentário: