terça-feira, 23 de setembro de 2008

Campanha contra a Rubéola

Dia 12 de setembro é o último dia da campanha nacional de vacinação contra a Rubéola

A campanha que começou no dia 09 de agosto vai chegando ao fim, e a poucos dias da data limite de imunização contra a doença, foram vacinados 48 milhões de brasileiros entre homens e mulheres, o que representa 69,16% da meta de vacinação, segundo dados do Ministério da Saúde.

No Espírito Santo os números são maiores. Cerca de 80% da população ou 930 mil capixabas já foram imunizados contra a Rubéola.

A campanha abrange a todas as pessoas que tem entre 20 e 39 anos de idade. Lembrando que nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, pessoas de 12 a 39 anos de idade recebem a Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba).

No restante dos estados brasileiros, como é o caso do Espírito Santo, é apenas aplicada a Dupla Viral (Rubéola e Sarampo). Esta diferenciação foi determinada por pesquisas, para apontar a idade de alvo necessária a ser atingida.

Rubéola


A Rubéola é uma doença aguda causada por vírus, muito contagioso, que se transmite com extrema facilidade. A pessoa doente pode apresentar manchas avermelhadas na pele, começando no pescoço, que depois se alastra para o tronco, pernas e braços.

Mais informações sobre a campanha: http://www.saude.gov.br/


Renan Tomasi

Nenhum comentário: