terça-feira, 23 de setembro de 2008

Política

Esquenta o clima entre Teteco e Coser

Em debate na Faesa, candidatos a Prefeitura de Vitória trocam acusações e esquentam a disputa. Os concorrentes ainda apresentaram suas propostas ao público formado por estudantes e professores da instituição


Quando perguntado sarcasticamente pelo atual prefeito de Vitória como ele colocaria em prática uma de suas metas de governo Teteco respondeu: “Com a humildade que você tinha há quatro anos”. Essa foi a tônica do debate – ou combate – entre os candidatos Bernardo Teteco (PRTB) e João Coser (PT), às vezes alheios a um debate que ocorria entre os outros cinco postulantes a Prefeitura.

O debate entre os candidatos a Prefeitura de Vitória foi realizado na Faesa Campus II, em São Pedro, no último dia 16. Além de Teteco e Coser, participaram também do evento os candidatos Luciano Rezende (PPS), Carlão (Psol) e José Avelar Viana da Rocha (PCO).

Algumas das principais críticas à gestão do atual prefeito foram feitas por Bernardo Teteco. Elas se basearam nos gastos que foram feitos com obras que julga desnecessárias para o desenvolvimento da cidade. Como exemplo dessas obras, Teteco citou as reformas do Parque Tancredão, na qual foram gastos cerca de R$ 26 milhões; além da intervenção feita na Praça do Papa, em que foram gastos aproximadamente R$ 13 milhões.

Teteco apresentou também no debate a sua proposta de implantação do Monotrem na cidade de Vitória, integrando toda a região metropolitana da Grande Vitória. Outra proposta do candidato é a implantação de uma Usina Termoelétrica, que utilizaria todo o lixo da cidade como matéria-prima para gerar energia de forma limpa. E ainda afirmou também sua pretensão de, caso eleito, criar um sistema de ensino integral nas escolas da rede pública municipal.

A iniciativa da Faesa na realização do debate entre os candidatos a Prefeitura foi elogiada por alunos e professores que estiveram presentes no evento. A postura de alguns candidatos também foi lembrada. Para a estudante do 4º período de Jornalismo, Mariani Marchete, 19, Bernardo Teteco se perdeu no debate. “Ele se preocupou mais em criticar o João Coser do que expor suas idéias”, reclamou.


Djan Braguínia, Renan Côrrea e Renan Tomasi

Nenhum comentário: